sábado, 23 de junho de 2012

" Eu demoro um pouco pra me adaptar com tudo e quando eu acho que tudo está bom, eles vão lá e mexem."


Tenho um problema sério com mudanças. 
Eu demoro um pouco pra me adaptar com tudo 
e quando eu acho que tudo está bom, eles vão lá e mexem. 
Trocam minha cama de lugar, 
jogam meus jogos na gaveta, 
colocam meus livros em armários fechados e mudam o ambiente.
 Mudanças não são legais, 
mas tenho que admitir 
que as mudanças no meu quarto
 são as mais fáceis de se acostumar.

"Lizzie..." Chamou a voz em algum lugar ao fundo. Me revirei na cama, pedindo a Jenny que voltasse para a cama dela para dormir, afinal amanhã eu teria prova logo cedo. "Lizzie..." A voz insistiu, e eu já não estava mais tão certa de que era Jenny, eu conhecia aquele timbre como se tivesse escutado a canção até decorar. Apertei mais os olhos, tentando voltar ao sono e ignorar a voz, tentando me concentrar na chuva que batia contra a janela do quarto. Não é ela, pare de insistir nisso, Elizabeth ela não vai voltar...é só a Jenny". Eu tentava convencer a minha mente e coração que, incansavelmente, tentavam me iludir, tentavam me levar para perto dela, só para depois eu ter a dor de tê-la arrancada de mim novamente."Lizzie! Vamos" Ouvi desta vez mais perto, quase como se fosse ao meu ouvido, e não consegui ignorar, por mais que desejasse. Abri os olhos, esfregando-os, para tentar enxergar alguma coisa naquela escuridão. 

"Paulie?" Eu a chamei baixinho, com medo de acordar Jenny. 

Quando localizei ali a sombra, mesmo não vendo-a propriamente dito, a vi se afastar, voltando a dizer. "Vamos, não temos muito tempo! Vamos para a biblioteca!" Eu levantei apressadamente da cama, com medo de que ela fosse embora de mim novamente. Vesti os chinelos que estavam ao lado da cama, seguindo até a porta, já que ela havia sumido novamente. No medo dela não estar ali no corredor, meu coração já desparou. Mas ao sair do quarto a vi novamente, e desta vez pude ver seu rosto, iluminado pelo pouco de luz guia que os corredores possuíam.

"Biblioteca?!" Franzi o cenho, perguntando confusa. Eu gostava da biblioteca...mas visitá-la (ou a palavra seria invadir?)...era loucura. 

"Uhruuum" Ela dizia, a passos tão apressados na direção do local, que eu precisava quase que correr para acompanhar, como era para ser...como antigamente. "Preciso te mostrar um livro que tem que entregar a Jenny...minha filha, e depois...depois eu quero lhe dar algumas aulas, e a biblioteca parece um lugar afastado o suficiente para casais apaixonados, não?"

Falar da filha, fez eu me calar por um instante. Isso tudo ainda bagunçava demais na minha cabeça, por mais que ela fosse mais velha...ela ainda era a Paulie...a minha Paulie, e agora tinha uma filha, e estava loira, e com cara de mais velha e eu ainda tinha a mesma cara, os mesmos medos...era ainda tudo igual pra mim. Mas quando ela falou sobre casais e sobre serem apaixonados, foi como se uma luz tivesse iluminado meu rosto, e um sorriso enorme ocupado meus lábios. "Casais? Apaixonados?" Perguntei só pra ter certeza de que ela havia falado mesmo, mas não houve resposta, logo adentramos a biblioteca e ela correu pras várias estantes procurando o tal livro. Mordi meu lábio inferior de nervoso por já não mais saber até que ponto eu ouvia o que queria no lugar do que realmente eram as coisas, mas logo alcancei Paulie na sessão sobrenatural. Ela ainda olhava as estantes, resmungando algo sobre o livro que ela queria, que deveria estar lá. 

"Qual o título?!...eu posso ajudar..." Ofereci.

"Feitiços e poções....de capa roxa..." Ela disse, ainda atenta a estante, e eu segui até a terceira prateleira, eu tinha grande parte da biblioteca decorada em minha cabeça, mas a sessão sobrenatural, depois que eu conhecera Paulie, em especial foi uma das mais visitas por mim durante muito tempo.

Quase na metade da prateleira encontrei o livro, sabia que ele devia estar por ali em algum instante. "Este?" Perguntei, entregando a ela, e sorridente ela afirmou com a cabeça, mas não pegou o livro, no lugar só disse.

"Amanhã entrega ele a Jenny para mim?!" 

Afirmei com a cabeça, faria qualquer coisa para ajudar ela ou Jenny. Mas não tive tempo de responder com palavras, P. avançou em minha direção, e completamente entregue, como eu era a ela, fechei meus olhos sorridente, ao que eu esperava ansiosamente para vir. Uma de minhas mãos foram encontrar o rosto dela, enquanto a outra tateou a instante para ter onde apoiar o livro. Senti os lábios dela tocarem os meus e com saudade retribui e....de repente eu senti aquele vazio de novo. Não tinha ninguém, tinha eu e minha cama, e só. Nem livro roxo, nem Paulie. Suspirei, com as lágrimas inundando meus olhos. O que afinal estava acontecendo?! 


“Mas fica 
Mas fica, meu amor 
Quem sabe um dia 
Por descuido ou poesia 
Você goste de ficar.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário